Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Sonae Sierra reduziu consumo de energia em 22% nos centros comerciais

A empresa anunciou o lançamento da campanha 'Energia Positiva'. 

Sonae Sierra reduziu consumo de energia em 22% nos centros comerciais
Notícias ao Minuto

14:45 - 19/10/22 por Notícias ao Minuto

Economia Sonae Sierra

A Sonae Sierra anunciou, esta quarta-feira, que reduziu em 22% o consumo de energia nos centros comerciais que gere em Portugal. Além disso, a empresa anunciou o lançamento da campanha 'Energia Positiva'. 

"Com um histórico de mais de duas décadas na implementação de medidas de eficiência energética em todo o seu portefólio, a Sierra lança agora a campanha 'Energia Positiva', com o mote 'Nós pouco notamos, mas o planeta sim'. Com a ambição de ir mais longe no seu desempenho ambiental, a nova campanha da Sierra tem como objetivo reforçar a redução do consumo de energia, que face a 2019 já conta com uma redução de 22% nos ativos geridos em Portugal", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Entre as medidas tomadas nos últimos anos para aumentar a eficiência energética dos centros comerciais, a Sonae Sierra destaca a "instalação de iluminação de elevada eficiência; a otimização dos horários de funcionamento da iluminação e dos equipamentos; e a gestão eficaz dos sistemas de ar condicionado, através da maximização da ventilação natural e da reutilização de recursos já instalados".

"Todas as medidas foram tomadas garantindo o conforto e a segurança de visitantes e lojistas", pode ainda ler-se. 

Durante a época natalícia, a Sonae Sierra adianta que serão tomadas algumas medidas relativamente à iluminação: "redução da quantidade de luzes decorativas, a totalidade de iluminação será de alta eficiência (LED) e manteremos as luzes apagadas durante o horário diurno até às 18h00".

Leia Também: Sonae Sierra assina 23 novos contratos na Europa e Marrocos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório