Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Caça a ações baratas e ambiente de distensão. Wall Street fecha em alta

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em forte alta, com os investidores animados pela caça às ações baratas, compras de ocasião e um ambiente de distensão no início de trimestre, depois de um setembro calamitoso.

Caça a ações baratas e ambiente de distensão. Wall Street fecha em alta
Notícias ao Minuto

22:43 - 03/10/22 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrual Avergage progrediu 2,66%, o tecnológico Nasdaq avançou 2,27% e o alargado S&P500 valorizou 2,59%.

"Não houve notícias positivas para sustentar esta recuperação, apenas a ausência de más notícias", observou Andy Kapyrin, da Regent Atlantic. "Foi o suficiente para deixar os investidores recuperarem o seu conforto".

Estes três índices emblemáticos de Wall Street tinham todos terminado no mínimo do ano na sexta-feira.

Para Adam Sarhan, da 50 Park Investments, "todos os que quiseram vender na semana passada, venderam", o que levou hoje os investidores a que tinham apostado na baixa a cobrirem-se, reposicionando-se com compras.

A estes investidores especulativos juntaram-se os interessados pelos valores subvalorizados, que se lançaram na corrida aos bons negócios.

"E, para acabar, também se juntaram os investidores sensíveis aos movimentos amplos", acrescentou Sarhan.

Uma vez não é costume, foram os conglomerados da indústria e dos valores ditos defensivos, que foram os grandes ganhadores da sessão, com a Honeywell a progredir 3,64%, a Boeing 4,10% e a Dow 3,07%.

Para Sarhan, a subida de hoje não anuncia uma tendência em um mercado que continua globalmente orientado no sentido da baixa. "Os movimentos mais fortes ocorrem em 'bear market'" (mercado baixista), destacou este gestor de investimentos.

Leia Também: Wall Street recupera após ter acumulado perdas em setembro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório