Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Novo recorde de navios cruzeiro no porto açoriano de Ponta Delgada

O porto açoriano de Ponta Delgada bateu no domingo o recorde de escalas de navios cruzeiro com o "Hanseatic Spirit" a ser fazer a 153ª escala de 2022, anunciou hoje o Governo Regional.

Novo recorde de navios cruzeiro no porto açoriano de Ponta Delgada
Notícias ao Minuto

12:00 - 26/09/22 por Lusa

Economia Ponta Delgada

De acordo com uma nota de imprensa, o Governo Regional refere que este número "faz ultrapassar as escalas verificadas em 2017, o seu mais expressivo ano", quando recebeu 152 navios cruzeiros.

Este marco "deverá conhecer novos números muito em breve, uma vez que estão previstas, até ao final do ano, mais 64 escalas de navios de turismo, que deverão trazer às ilhas mais 52 mil passageiros, uma realidade que poderá atingir cerca de 217 escalas e mais de 200 mil passageiros a visitar os Açores por via marítima", segundo o executivo açoriano.

A secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, congratulou a empresa pública Portos dos Açores por estes resultados e afirma que "estes dados e previsões são resultado de uma política integrada de promoção dos Açores, como destino sustentável com características diferenciadoras, onde a cultura, o mar, a inovação e a tecnologia reforçam a excelência da oferta".

Para Berta Cabral, a "operacionalidade a 100% do cais-10 do porto de Ponta Delgada, após obras de ampliação, desde 29 de julho deste ano, vem promover melhores condições, neste caso, às escalas dos navios de cruzeiro assim como à receção dos seus passageiros".

Leia Também: Receitas do Estado cabo-verdiano subiram 30,5% até julho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório