Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bolsas europeias negoceiam em alta depois do feriado de Wall Street

As bolsas europeias estão hoje a negociar em alta, depois de Wall Street ter estado encerrada na segunda-feira, e apesar dos investidores permanecerem atentos às políticas monetárias restritivas e à crise energética na Europa.

Bolsas europeias negoceiam em alta depois do feriado de Wall Street
Notícias ao Minuto

09:11 - 06/09/22 por Lusa

Economia Bolsas europeias

Pelas 08:15 em Lisboa, o índice Stoxx Europe 600 subia 1,19% para 414.58 pontos, com Londres a ganhar 0,17%, Paris a subir 0,40%, Frankfurt a avançar 0,54%, Madrid a ganhar 0,60%, Milão a subir 0,37% e Lisboa a ganhar 0,29%.

Os investidores estão atentos aos sinais sobre a política de taxas de juro mais agressivas por parte dos bancos centrais, nomeadamente o Banco Central Europeu (BCE), que tomará a sua decisão na quinta-feira, antes da Reserva Federal norte-americana, que decidirá a 21 de setembro, segundo a agência financeira Bloomberg.

Depois de Wall Street ter estado fechada por ser feriado nos Estados Unidos na segunda-feira, as atenções dos investidores focam-se também na publicação do índice de serviços ISM norte-americano, referente a agosto.

Além disso, os receios em relação à crise energética, a elevada inflação e uma possível recessão surgem no âmbito das preocupações dos investidores, assinala a Bloomberg.

"Muitos investidores estão a questionar se já vimos o fundo e estamos a entrar numa recessão global", disse Grace Tam, consultora chefe de investimentos do BNP Paribas Wealth Management Hong Kong, à Bloomberg Television.

"Achamos que o risco de uma recessão global, especialmente no próximo ano, é realmente bastante alto" e que a crise de energia "não está totalmente ultrapassada", adiantou.

Esta semana é ainda aguardado o discurso do presidente da Fed, Jerome Powell, que falará na quinta-feira numa conferência em Washington, e que será a sua última intervenção antes da decisão da Reserva Federal sobre as taxas de juro de referência em 21 de setembro.

Na área cambial, o euro negociava-se a valorizar 0,3% para 0,9959 dólares, enquanto o rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano a 10 anos subiu cerca de cinco pontos base para 3,24% e o preço do barril de petróleo bruto West Texas Intermediate registava um aumento de 0,4% para 88,64 dólares.

Leia Também: Bolsas europeias negoceiam no vermelho pressionadas pela crise energética

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório