Meteorologia

  • 04 OUTUBRO 2022
Tempo
30º
MIN 15º MÁX 31º

Governo dos Açores atribui 816 mil euros aos centros de ciência

A Direção da Ciência e Tecnologia dos Açores atribuiu, este ano, um apoio de 816 mil euros aos centros de ciência da região, anunciou hoje o Governo Regional.

Governo dos Açores atribui 816 mil euros aos centros de ciência
Notícias ao Minuto

18:29 - 16/08/22 por Lusa

Economia Açores

A verba destina-se a fazer face às despesas de gestão, à organização, implementação e desenvolvimento funcional desses centros, enquanto "infraestruturas vocacionadas para a promoção e difusão da cultura científica e tecnológica", segundo uma nota do executivo açoriano.

O apoio, concedido ao abrigo do protocolo assinado com cada uma das entidades gestoras dos centros de ciência da região, visa "propiciar as condições necessárias e imprescindíveis à manutenção, desenvolvimento e regular funcionamento dos centros".

Outras das metas visa "assegurar o cumprimento dos requisitos básicos fundamentais à implementação de um programa coerente, dinâmico e articulado de divulgação científica e tecnológica nas áreas das ciências e tecnologias".

Os centros de ciência dos Açores promovem a "cultura científica e tecnológica, a democratização do conhecimento, a disponibilização ao público de conteúdos científicos em diversos formatos físicos e digitais e a promoção da educação para a ciência e o ensino experimental das ciências, em articulação com a comunidade educativa".

Os Açores dispõem de seis centros de ciência, quatro em São Miguel, um na Terceira e outro no Faial, além de três centros de ciência associados.

Leia Também: PS/Açores alerta para a urgência de baixar o preço dos combustíveis

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório