Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Surforma aposta na inovação para aumentar vendas em 10% nos próximos anos

A Surforma, do grupo Sonae Indústria, prevê que a nova estratégia de inovação da empresa resulte num aumento de 10% das vendas nos próximos cinco anos, sobretudo via exportação, impulsionando o negócio em sete milhões de euros até 2025.

Surforma aposta na inovação para aumentar vendas em 10% nos próximos anos
Notícias ao Minuto

10:35 - 10/07/22 por Lusa

Economia Sonae

"Com a nossa nova estratégia de inovação e 'pipeline' de produtos, as vendas poderão crescer 10% nos próximos cinco anos, essencialmente por via da exportação e resultando num aumento expectável de negócio de sete milhões de euros até 2025", avançou o presidente executivo (CEO) da empresa, Miguel Nogueira.

Um dos novos produtos que a Surforma acaba de lançar no mercado é uma placa balística -- a 'CompactShield' -- sobretudo dirigida aos setores da construção e dos transportes, para proteção de edifícios públicos, esquadras de polícia, bancos, veículos blindados de transporte de valores, cabines de autocarros ou contentores.

Segundo avançou à agência Lusa o presidente executivo (CEO) da Surforma, que em 2021 faturou 20 milhões de euros, as previsões apontam para que as vendas desta nova placa de proteção balística atinjam os cinco milhões de euros anuais a partir de 2027.

De acordo com Miguel Nogueira, este novo produto terá como mercados de exportação prioritários os EUA, México, Brasil, África do Sul e Israel.

Com este novo lançamento, a Surforma diz iniciar "um processo de reposicionamento do seu negócio de laminados e compactos a nível mundial, seja a nível estrutural, com a introdução de novas matérias-primas, como a nível técnico, apostando em novas gamas com performance melhorada".

Para uso em meios urbanos com riscos civis e com grau de proteção de nível IIIA, III e IV segundo a norma NIJ 0108:01, a 'CompactShield' dirige-se a mercados "mais exigentes a nível da proteção de pessoas, nomeadamente em países inseridos em blocos regionais como a América, África e Médio Oriente", refere a Surforma.

Esta nova solução é o resultado de três anos de investigação e desenvolvimento, em parceira com a Beyondcomposite, e reclama como principais vantagens "a sua aplicabilidade enquanto solução decorativa (evitando a necessidade de dois componentes - proteção balística e painel decorativo superficial) e o seu peso, durabilidade e preço.

Leia Também: Ucrânia: Ação de recrutamento da Sonae abrangeu cerca de 120 refugiados

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório