Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

5G: NOS espera "algum tipo de disseminação" do novo 'hub' pelo país

O presidente executivo da NOS disse hoje esperar que o novo hub 5G tenha "algum tipo de disseminação" pelo país, nomeadamente, ao nível da academia e também dos centros de 'startups'.

5G: NOS espera "algum tipo de disseminação" do novo 'hub' pelo país
Notícias ao Minuto

18:28 - 04/07/22 por Lusa

Economia NOS

"A nossa ideia é que isto funcione como um 'hub' e que depois tenha declinações, estamos a pensar ao nível da academia, nomeadamente das universidades, e também dos centros de 'startups'[empresas com rápido potencial de crescimento económico]", afirmou Miguel Almeida, que falava aos jornalistas à margem da inauguração oficial do Hub 5G da NOS, em Lisboa.

Este responsável espera assim "uma réplica" que permite que as pessoas não tenham que se deslocar a Lisboa para experimentar este espaço.

"A ideia é que isto tenha depois algum tipo de disseminação pelo país", adiantou.

A NOS investiu 1,8 milhões de euros na criação do NOS Hub 5G, localizado em Lisboa, "um laboratório vivo dotado das mais recentes infraestruturas tecnológicas", disse o administrador Manuel Ramalho Eanes à Lusa.

"Criámos aqui o mais avançado centro de inovação 5G do país e acreditamos que é o primeiro com este propósito", acrescentou o gestor.

Localizado no edifício da NOS no Parque das Nações, em Lisboa, o NOS Hub 5G é um espaço de capacitação de empresas, 'startups', universidades e parceiros, ocupando uma área de 464 metros quadrados e dividido em quatro áreas centrais: demonstração, formação, ideação/experimentação e trabalho colaborativo.

Leia Também: Miguel Almeida: NOS investiu mais de 350 milhões nos últimos dois anos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório