Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Mercadona segue para Sul e abre hoje portas num novo distrito

Trata-se da 33.ª loja da marca em Portugal.

Mercadona segue para Sul e abre hoje portas num novo distrito
Notícias ao Minuto

11:32 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia Mercadona

A Mercadona chega, esta terça-feira, a um novo distrito e assinala um "importante marco no seu plano de expansão" com a abertura do primeiro supermercado em Setúbal, anunciou o grupo espanhol. A nova loja situa-se no n.º 1 da Avenida Mestre Lima de Freitas e é já a 33.ª da marca em Portugal.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Mercadona adianta que a loja criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 e 150 lugares de estacionamento.

"Há muito que os nossos 'Chefes' (Clientes) nos demonstravam a vontade em ter uma loja mais a Sul, é por isso, com imensa satisfação que abrimos o primeiro supermercado Mercadona na histórica cidade de Setúbal. A empresa reforça assim a sua expansão no país, gerando emprego, contribuindo para um maior volume de compras a fornecedores do distrito e aplicando as suas políticas de Responsabilidade Social.  Este é um marco importante na expansão, um momento que nos orgulha, um claro e significativo passo para estarmos cada vez mais próximos dos nossos 'Chefes' em todo o país", refere Ana Carreto, diretora de relações externas centro-sul de Portugal e associações de consumidores, citada no mesmo comunicado. 

Em julho de 2019 a Mercadona abriu o primeiro supermercado em Portugal, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Nos anos seguintes abriram outros 32 supermercados na região Norte do país (nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro).

"Com a abertura de hoje em Setúbal, a Mercadona entra num novo distrito e na zona mais a sul do país desde que chegou a Portugal", pode ler-se no mesmo comunicado. 

A loja do Montijo abre a 15 de julho.

Leia Também: O autobronzeador de que todos falam custa menos de três euros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório