Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Bolsas europeias recuperam depois de dois dias de queda

As principais bolsas europeias seguiam hoje positivas, a recuperar de duas sessões em queda, depois do Fundo Monetário Internacional (FMI) ter dado por concluída a recessão na zona euro.

Bolsas europeias recuperam depois de dois dias de queda
Notícias ao Minuto

09:35 - 09/04/14 por Lusa

Economia Subida

Nas previsões macroeconómicas divulgadas na terça-feira, a instituição disse esperar que a zona euro regresse ao crescimento em 2014, antecipando um aumento de 1,2% do PIB, embora tenha alertado para os riscos que existem, incluindo os elevados níveis de desemprego e de dívida.

Cerca das 08:40 em Lisboa, o Eurostoxx 50, índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a subir 0,24%, para 3.185,35 pontos.

Madrid, Londres e Milão seguiam igualmente em terreno positivo, com ganhos de 0,50%, 0,45% e 0,42%, respetivamente.

Frankfurt e Paris alinhavam também com a tendência positiva das restantes praças e seguiam a subir 0,22% e 0,25%.

Já a bolsa de Lisboa seguia em acentuada valorização, negociando com uma subida de 1%, para 7.540,29 pontos.

Para Portugal, o FMI confirmou as previsões para a economia recentemente avançadas pelo Governo, antecipando um crescimento de 1,2% e uma taxa de desemprego de 15,7% em 2014.

Hoje, os investidores voltam a estar concentrados no FMI, uma vez que o responsável pelo departamento de mercados de capital irá apresentar em conferência de imprensa o relatório "Estabilidade Financeira Global".

Além disso, a Alemanha realizará uma emissão de dívida a dois anos de 4.000 milhões de euros e a Grécia cumprirá a sua primeira greve geral deste ano contra as reformas planeadas pelo Governo e pela 'troika', que incluem despedimentos, privatizações e liberalização de mercados.

Do outro lado do Atlântico, nos EUA, a Reserva Federal (Fed) divulga as atas da última reunião do Comité do Mercado Aberto.

O euro permanecia hoje estável no mercado de divisas de Frankfurt nos 1,3792 dólares, enquanto o barril de crude Brent para entrega em maio arrancou hoje em baixa Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, a cotar nos 107,49 dólares, menos 0,18 dólares face ao fecho de terça-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório