Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 19º

Wall Street fecha sem rumo com mercado incapaz de sustentar ganhos

A bolsa nova-iorquina fechou hoje com resultados mistos, depois de três dias de perdas nos principais índices de Wall Street.

Wall Street fecha sem rumo com mercado incapaz de sustentar ganhos
Notícias ao Minuto

23:30 - 10/05/22 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,26%, para os 32.160,74 pontos.

Ao contrário, o tecnológico Nasdaq valorizou 0,98%, para as 11.737,67 unidades, e o alargado S&P500, que hoje avançou 0,25%, para os 4.001,05 pontos, depois de na segunda-feira ter caído para o seu nível mais baixo desde há um ano.

"Estamos em um mercado em que simplesmente não se pode manter qualquer subida. Não é surpreendente, dadas as tendências gerais que temos visto nos últimos dias e acredito que vamos ver mais disto no futuro", disse Paul Hickey, analista de Bespoke Investment Group, à estação televisiva CNBC.

Os investidores estão com dificuldade em assimilar o anúncio de uma subida da taxa de juro da referência da Reserva Federal para travar a inflação, uma vez que receiam que isso possa conduzir a economia dos EUA a uma situação de recessão.

O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou hoje que a inflação é a sua "prioridade máxima na política nacional", durante um discurso em que explicou o seu plano para combater a subida dos preços.

Durante a sua intervenção, Biden apontou as duas causas principais da carestia, que, na sua opinião, são a pandemia do novo coronavirus, que perturbou a cadeia logística, e a invasão russa da Ucrânia, que provocou um aumento de preços da gasolina e da alimentação.

Leia Também: Wall Street inicia sessão a recuperar das perdas recentes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório