Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Ibersol propõe distribuir aos acionistas dividendo de 13,5 cêntimos/ação

A administração da Ibersol vai propor a distribuição de um dividendo de 13,5 cêntimos por ação na assembleia geral anual de acionistas do próximo dia 26, segundo informação divulgada ao mercado.

Ibersol propõe distribuir aos acionistas dividendo de 13,5 cêntimos/ação
Notícias ao Minuto

10:32 - 06/05/22 por Lusa

Economia Ibersol

"Tendo em consideração o facto de nos últimos dois anos não ter havido distribuição de dividendos, o que significou uma acentuada perda para os acionistas, entendeu o Conselho de Administração propor uma distribuição de 0,135 euros por ação o que representa a distribuição de reservas livres no montante de 1.929.985,00 euros, a acrescer à distribuição de resultado do exercício", lê-se num comunicado enviado na quinta-feira à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"No caso de a sociedade deter ações próprias -- acrescenta - manter-se-á a referida atribuição de 0,135 euros a cada ação em circulação, reduzindo-se o montante global dos dividendos atribuídos".

Na reunião magna do dia 26, os acionistas serão também chamados a pronunciar-se sobre o relatório e contas relativo ao exercício de 2021, em que a Ibersol -- que está a negociar, em regime de exclusividade, a venda à Restaurant Brands dos restaurantes Burger King que detém em Portugal e em Espanha -- obteve um lucro de 31,3 milhões de euros, recuperando face ao prejuízo de 55,3 milhões de euros de 2020.

Os restantes pontos da assembleia geral são a atribuição de um voto de louvor e confiança aos órgãos de administração e fiscalização da sociedade e a deliberação sobre a política de remuneração dos membros dos órgãos sociais e a aquisição e alienação de ações próprias.

Leia Também: Oficial: Mikel Arteta segue no Arsenal com contrato renovado

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório