A Sonae anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de abril, em que se assinala o Dia Mundial da Terra, a criação de uma horta comunitária no Sonae Campus, na Maia, que será mantida por colaboradores do grupo. Além disso, toda a produção será doada a uma instituição de solidariedade social local.
"Localizada na cobertura verde de um dos armazéns de logística que integra o complexo da sede da Sonae, a horta é composta por 20 espaços de cultivo e vai produzir cerca de 700 kgs de produtos hortícolas por ano, os quais serão integralmente doados a uma instituição de solidariedade social local", pode ler-se numa nota enviada às redações.
À data de lançamento, a horta comunitária conta com 100 colaboradores de empresas do grupo que, em regime de voluntariado, são responsáveis pelo cultivo, manutenção e desenvolvimento da horta, podendo o trabalho ser desenvolvido durante o horário laboral.
A horta vai produzir legumes e ervas aromáticas, mas também servirá para "fomentar momentos de networking e aprendizagem, contribuindo para o bem-estar dos colaboradores", adianta a empresa.
Leia Também: EUA. Europa "determinada" em encerrar importações de petróleo e gás russo