Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Proposta do OE2022 vai ser entregue na AR na quarta-feira

A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte oficial do Ministério das Finanças.

Proposta do OE2022 vai ser entregue na AR na quarta-feira
Notícias ao Minuto

10:05 - 11/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia OE2022

O Governo vai entregar a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) na quarta-feira na Assembleia da República, confirmou fonte oficial do Ministério das Finanças ao Notícias ao Minuto.

Inicialmente, tinha sido avançada a informação pelo líder da bancada parlamentar do PSD, Paulo Mota Pinto, de que o documento seria entregue na quinta-feira, mas este calendário não se confirma.  

O ministro das Finanças, Fernando Medina, está a apresentar, esta segunda-feira, os traços gerais da proposta do OE2022 aos partidos no Parlamento, pelo que é provável que ao longo do dia sejam conhecidos mais detalhes sobre a proposta. 

A reunião da Comissão Permanente da Concertação Social (CPCS) foi convocada na quarta-feira a pedido da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e tem como ponto único da ordem de trabalhos o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

Fonte oficial do Governo disse na sexta-feira à Lusa que o executivo vai apresentar hoje aos grupos parlamentares e deputados únicos de partidos as linhas gerais da sua proposta de OE2022.

Segundo anunciou na quinta-feira, no parlamento, o primeiro-ministro, António Costa, o Governo apresentará esta semana a proposta de OE2022.

As confederações patronais têm defendido que o OE2022 deve prever medidas para mitigar o aumento dos preços, nomeadamente medidas fiscais de resposta à escalada do preço dos combustíveis e da energia, agravada pela guerra na Ucrânia.

[Notícia atualizada às 10h30]

Leia Também: SpaceX. Astronauta recorda "lado humano" de Elon Musk

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório