Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

NOS contrata 300 milhões em dívida sustentável

A NOS contratou 300 milhões de euros em empréstimos obrigacionistas e programas de papel comercial indexados a objetivos de sustentável, elevando para 40% a dívida sustentável foi hoje anunciado ao mercado.

NOS contrata 300 milhões em dívida sustentável
Notícias ao Minuto

08:33 - 30/03/22 por Lusa

Economia NOS

Em comunicado, a operadora de telecomunicações adianta que os empréstimos agora contratados, com maturidade em 2027, consolidam a ligação entre o seu custo de financiamento e o seu desempenho ao nível da sustentabilidade, "reforçando e demonstrando" a sua relevância estratégica e o compromisso, "em atingir metas 'best in class' em indicadores ESG ('Environmental, Social and Corporate Governance')".

Em causa estão financiamentos realizados ao abrigo do recém-desenvolvido 'Sustainability-Linked Financing Framework', que se encontram indexados ao objetivo de redução das emissões de gases com efeito de estufa da operação própria (emissões de âmbito 1 e 2) em pelo menos 80% até 2025, em relação a 2019.

As operações, refere a informação hoje divulgada pela NOS, foram celebradas junto do Banco BPI, Caixa Geral de Depósitos e Millennium BCP.

Com este financiamento de 300 milhões de euros mais de 40% da dívida da NOS passa a estar indexado a indicadores e 'targets' de sustentabilidade, além de, refere a operadora, contribuírem positivamente para o custo médio da sua dívida, e para a diversificação dos instrumentos de financiamento e alongamento de maturidades.

Em 2021, a NOS registou um resultado líquido de consolidado de 144,2 milhões de euros, uma subida de 56,7% face a 2020 e ligeiramente acima do valor registado antes da pandemia.

Na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em 03 de março, a operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida refere que as receitas cresceram 4,6% para 1.430 milhões de euros, "valores que consolidam a trajetória positiva de crescimento e a solidez das operações".

Leia Também: Hoje é notícia: Fuzileiros festejam luta de morte; Urgências sobrelotadas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório