Por esta altura muitas empresas preparam o mapa de férias dos funcionários, uma vez que este calendário deve ser feito até ao dia 15 de abril, de acordo com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). Depois, este mapa de férias deve ser afixado até ao dia 31 de outubro.
"Sabia que o empregador deve elaborar o mapa de férias até 15 de abril e afixá-lo nos locais de trabalho até 31 de outubro?", diz a ACT, numa publicação na rede social Twitter.
A ACT adianta ainda que no mapa de férias deve "constar a indicação do início e do termo dos períodos de férias de cada trabalhador".
Esta medida, recorde-se, está prevista no Código do Trabalho: "O empregador elabora o mapa de férias, com indicação do início e do termo dos períodos de férias de cada trabalhador, até 15 de abril de cada ano e mantém-no afixado nos locais de trabalho entre esta data e 31 de outubro".
Sabia que o empregador deve elaborar o mapa de férias até 15 de abril e afixá-lo nos locais de trabalho até 31 de outubro?
— ACT (@actportugal) March 10, 2022
No mapa de férias deve constar a indicação do início e do termo dos períodos de férias de cada trabalhador. pic.twitter.com/nSIsP9oZjE
Leia Também: Estoril junta-se à causa solidária pela Ucrânia