Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Theramex quer investir 10 milhões em Portugal para reforçar presença

A farmacêutica multinacional Theramex, sediada no Reino Unido, anunciou hoje que quer investir 10 milhões de euros nos próximos cinco anos para reforçar a presença em Portugal, criando postos de trabalho e abrindo novos escritórios no país.

 Theramex quer investir 10 milhões em Portugal para reforçar presença
Notícias ao Minuto

12:58 - 28/02/22 por Lusa

Economia Farmacêutica

Num comunicado hoje divulgado, a farmacêutica, especializada na área da saúde feminina -- focada na contraceção, menopausa, osteoporose e fertilidade -- diz que Portugal é "um mercado que considera fundamental para a estratégia de crescimento".

Nos próximos dois anos, a Theramex quer abrir escritórios em Lisboa e no Porto, prevendo alcançar, até 2026, uma faturação anual de 15 milhões de euros, e estima a criação de entre 60 e 100 postos de trabalho diretos e indiretos em Portugal.

"Adicionalmente, a Theramex pretende construir uma equipa de vendas com capacidade de cobertura de todo o país, com o objetivo de alcançar mais de 200 hospitais, cerca de 3 mil especialistas portugueses (como das áreas da ginecologia, reumatologia e traumatologia) e mais de 3.000 farmácias", acrescenta o comunicado.

"Dada a vocação global da Theramex, entendemos que Portugal é um país com forte capacidade para atrair e reter talento, considerando a qualidade da formação dos seus profissionais, o bilinguismo tão característico e a qualidade de vida proporcionada pelo país", refere o diretor-geral da farmacêutica para Portugal e Espanha, Javier Carpintero, citado no documento.

A empresa calcula que o segmento da fertilidade esteja avaliado em 12 milhões de euros, o da contraceção em 50 milhões de euros, o da menopausa em 10 milhões de euros e o da osteoporose em 50 milhões de euros, prevendo que estes dois últimos segmentos registem "um crescimento de dois dígitos em Portugal, considerando o ritmo acelerado de envelhecimento da população nacional".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório