Localização, tipo de contrato e o título da função são os detalhes mais valorizados pelos candidatos quando analisam anúncios de emprego. A conclusão é de um estudo da Michael Page, que revela ainda que os candidatos preferem anúncios detalhados e profissionais, tanto no formato como no conteúdo.
"Quando questionados sobre o que consideravam mais importante nos anúncios de emprego, a localização da posição surge como um fator relevante. Mais de metade dos inquiridos (59%) indicaram que a localização é uma informação essencial, seguindo-se o tipo de contrato (47%) e o título da função (44%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Contudo, há outras informações que também são consideradas importantes por parte dos candidatos: a indicação sobre o salário (37%), seguindo-se a senioridade da função (24%). Acresce ainda que 19% refere o critério do nome da empresa e a data de publicação do anúncio como informações igualmente relevantes.
O estudo da Michael Page, uma empresa de recrutamento especializado, revela ainda que os candidatos preferem anúncios detalhados e profissionais, tanto no formato como no conteúdo.
"No que diz respeito à criatividade do formulário para atrair a atenção do candidato, alguns recrutadores estão a realizar experiências com formatos de anúncios originais e criativos. Mas os candidatos inquiridos pela Michael Page têm outras prioridades: 61% preferem um formato profissional e detalhado, cerca de 35% preferem subgrupos no anúncio de emprego, enquanto 33% preferem anúncios curtos e concisos", pode ler-se no mesmo comunicado.
O inquérito da Michael Page, sublinhe-se, abrangeu 428 candidatos desde o final de setembro até metade de dezembro de 2021 e analisou os vários fatores que contribuem para que os profissionais se candidatem ou não a uma posição.
Leia Também: Dois alpinistas resgatados a 2.200 metros em Espanha. Veja o vídeo