Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Portal da Queixa distingue AT com o galardão de entidade recomendada

A AT é, assim, a entidade pública com o mais elevado índice da satisfação naquela rede social e a que evoluiu de forma mais significativa naquele período.

Portal da Queixa distingue AT com o galardão de entidade recomendada
Notícias ao Minuto

15:48 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Portal das Finanças

O Portal da Queixa, plataforma que reúne reclamações de cidadãos em relação a empresas e entidades públicas, distinguiu a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) com o galardão de entidade recomendada, anunciaram as Finanças, esta segunda-feira.

"Nos últimos três anos, o índice de satisfação apurado por aquela rede social em relação à Autoridade Tributária e Aduaneira aumentou de 9% no final de 2018 para 87% no final de 2021", sendo a entidade pública com o mais elevado índice da satisfação naquela rede social e a que evoluiu de forma mais significativa naquele período, referiu a AT, numa nota divulgada na sua página da internet.

Nos últimos meses, o principal motivo de queixa junto da AT tem sido no domínio das encomendas postais, tendo recebido queixas relativas a diversas encomendas que, segundo informação prestada pelos CTT, estariam "Em validação pela Autoridade Tributária e Aduaneira", no entanto, esclareceu, "na maioria desses casos", ou a declaração aduaneira ainda não havia sido entregue pelos CTT, ou, tendo sido entregue, já havia sido autorizada a saída da mercadoria.

O Fisco recorda que, em 2021, disponibilizou uma funcionalidade no Portal das Finanças para que os contribuintes possam apresentar diretamente as suas queixas junto desta entidade - à qual pode aceder neste link.

"Esta possibilidade não substitui os mecanismos legalmente previstos para os contribuintes reagirem administrativamente ou judicialmente em relação a liquidações, execuções ou contraordenações que lhes sejam notificadas pela AT", dizem as Finanças. 

Leia Também: Portugal considera "urgente e fundamental" rever regras orçamentais da UE

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório