Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Obra no porto de pesca de Vila de Conde adjudicada por 600 mil euros

A Docapesca, empresa do setor do Estado que explora portos de pesca e lotas, anunciou hoje a adjudicação da obra de reabilitação e ampliação do cais de descarga de pescado do porto de Vila do Conde, por 600.000 euros.

Obra no porto de pesca de Vila de Conde adjudicada por 600 mil euros
Notícias ao Minuto

14:41 - 09/12/21 por Lusa

Economia Docapesca

Segundo a entidade, a intervenção pretende "melhorar as condições de trabalho dos armadores, através da substituição da plataforma do cais por outra alteada, ou de geometria similar".

"A empreitada prevê também a instalação de um cais flutuante, composto por uma estrutura em betão reforçado. O acesso ao cais flutuante será feito através de um patamar e de uma ponte de estruturas de aço metalizado, instaladas na extremidade jusante do cais", explicou a Docapesca em comunicado.

Além deste investimento de 600 mil euros na ampliação do cais de descarga, a Docapesca já tinha aplicado, recentemente, na estrutura portuária de Vila do Conde, no distrito do Porto, 360 mil euros para melhorar as condições de trabalho nos estaleiros navais de Azurara.

A estas intervenções no porto de Vila do Conde a Docapesca junta ainda uma obra no porto de Esposende, distrito de Braga, onde está previsto investir cerca de 350 mil euros na substituição do quebra-mar existente.

Esse quebra-mar será constituído por oito pontões de betão, dimensionados e preparados para a amarração de embarcações de médio porte e pesadas.

Leia Também: Governo disponível para reduzir taxas aos pescadores, garante ministro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório