Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Volume de negócios no retalho acelerou para 3,4% em outubro

O volume de negócios no comércio a retalho passou de um aumento homólogo de 2,8% em setembro para um crescimento de 3,4% em outubro, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Volume de negócios no retalho acelerou para 3,4% em outubro
Notícias ao Minuto

12:18 - 30/11/21 por Lusa

Economia INE

O índice de volume de negócios no comércio a retalho apresentou um aumento homólogo de 3,4% em outubro, traduzindo-se numa "taxa superior em 0,6 p.p. [pontos percentuais] à observada no mês anterior", revista em alta face aos 2,7% inicialmente publicados, refere o INE em comunicado.

A aceleração do índice global foi determinada principalmente pelo agrupamento de produtos não alimentares, que passou de uma subida de 3,4% em setembro para 4,6% em outubro, enquanto os produtos alimentares registaram um aumento de 2,0%, "variação igual ao mês anterior", que foi revista em baixa após, inicialmente, se ter cifrado em 2,1%.

Em termos nominais, o índice agregado das vendas no comércio a retalho passou de um crescimento de 6,0% em setembro para um aumento de 8,0% em outubro.

Os índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas registaram variações homólogas de 2,3%, 4,5% e 1,5%, respetivamente, contra os crescimentos de 1,9%, 3,8% e 2,4% de setembro, pela mesma ordem.

Face a setembro deste ano, a taxa de variação mensal nos índices de emprego situou-se em outubro em 0,1%, enquanto a de remunerações registou -1,0% e a de horas trabalhadas 1,3%.

Leia Também: Reino Unido avisa Rússia de que invasão da Ucrânia seria "estratégico"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório