Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ministra destaca adesão do setor social à mobilidade elétrica com o PRR

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, disse hoje em Aveiro que o setor social respondeu "com grande dinamismo" ao aviso lançado para as candidaturas à mobilidade elétrica, no âmbito do PRR.

Ministra destaca adesão do setor social à mobilidade elétrica com o PRR
Notícias ao Minuto

19:29 - 29/11/21 por Lusa

Economia Ana Mendes Godinho

"Temos aqui um bom sinal também de capacidade de execução do setor social, que soube responder a este aviso que é muito importante por duas dimensões: o apoio domiciliário e a transição ambiental", disse a ministra.

Ana Mendes Godinho falava na assinatura dos primeiros 20 contratos de viaturas 100% elétricas, dirigido às entidades da Economia Social e Solidária, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) aberto a 16 de setembro.

A governante destacou o facto de os contratos dizerem respeito a viaturas elétricas destinadas ao apoio domiciliário, "cada vez mais uma resposta fundamental para combater o isolamento e para poder acompanhar as pessoas mais velhas".

"Por outro lado, permite ao setor social estar aqui na linha da frente da transição ambiental, que também lhe permitirá naturalmente diminuir custos depois, em termos de consumos", acrescentou.

Ana Mendes Godinho adiantou que foram recebidas candidaturas que abrangem 1500 veículos, pelo que outros contratos se seguirão, e destacou a celeridade com que o governo está a processar o PRR.

"Nós lançámos este aviso, diria em tempo recorde, e neste momento já estamos a assinar os primeiros 20 contratos e, entretanto, já lançámos um segundo aviso, para alargamento da rede de equipamentos sociais, cujas candidaturas abrem dia 07 de dezembro, destinado a creches, lares, centros de dia e respostas sociais inovadoras", revelou.

Leia Também: Teletrabalho vai regressar? Governo não afasta a possibilidade

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório