Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Teletrabalho vai regressar? Governo não afasta a possibilidade

Perante o aumento do número de casos e os alertas em torno da 5.ª vaga da pandemia, a ministra Ana Mendes Godinho garante que o Governo está a acompanhar a situação.

Teletrabalho vai regressar? Governo não afasta a possibilidade
Notícias ao Minuto

12:56 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Teletrabalho

O Governo admite estar atento à evolução do número de casos da Covid-19 e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, não afasta a possibilidade de voltar a ser obrigatório o regime de teletrabalho, avança a SIC Notícias

"Naturalmente vamos acompanhando a situação e, como sempre, vamos avaliando e implementando em cada momento as medidas que sejam necessárias. Essa tem sido, aliás, a atuação permanente que temos feito", disse a governante em declarações à mesma estação de televisão. 

"É em função do nível de risco que vão sendo avaliadas as medidas", acrescentou. 

No final da semana passada, a ministra da Saúde, Marta Temido, admitiu que "todos os cenários" estão em aberto, em relação à quinta vaga da pandemia, apelando à toma da terceira dose da vacina para os maiores de 65 anos.

Questionada se o país está preparado para responder à quinta vaga, respondeu: "Estamos a assistir à situação da Europa, onde países muito robustos estão debaixo de uma quinta vaga muito evidente. É o caso da Alemanha. Nós temos de fazer a nossa parte, estamos preparados para responder o melhor possível".

Também na semana passada, especialistas da Faculdade de Ciências admitiram que Portugal pode estar a entrar na 5.ª vaga de Covid-19 e defenderam o reforço da vacina em grupos etários onde os novos casos têm aumentado, mesmo que tenham baixo risco de doença grave.

Leia Também: Call Center. Sindicato do setor defende subsídio fixo de teletrabalho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório