Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Concorrência dá luz verde a empresa comum da Logitravel e El Corte Inglés

A fusão entre a Tool Factory, 'holding' do Grupo Aperture que detém o Grupo Logitravel, e a subsidiária El Corte Inglés, através da criação de uma empresa comum, recebeu 'luz verde' da Autoridade da Concorrência, segundo um aviso publicado.

Concorrência dá luz verde a empresa comum da Logitravel e El Corte Inglés
Notícias ao Minuto

14:52 - 17/11/21 por Lusa

Economia El Corte Inglés

O Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (AdC) deliberou na terça-feira adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, considerando que não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados.

A operação de concentração consiste na criação de uma empresa comum pelas empresas El Corte Inglés e Tool Factory, controlada conjuntamente pelas empresas-mãe, e que integrará a Viajes El Corte Inglés e a Aperture Travel, 'holding' do Grupo Logitravel.

A empresa-mãe do Grupo ECI (EL Corte Inglés) opera no setor da distribuição a retalho não especializado com base no modelo de armazéns comerciais, estando também ativo na venda e prestação de produtos e serviços informáticos, na oferta de apólices de seguro de vida e na oferta turística, neste último caso através da Viajes El Corte Inglés.

O Grupo ECI encontra-se presente em Portugal através da sua subsidiária El Corte Inglês -- Grandes Armazéns.

A Tool Factory é a 'holding' do Grupo Aperture, o qual detém o Grupo Logitravel, que está ativo como agência de viagens 'online' para os segmentos retalhista e grossista, prestando também serviços de gestão a grupos de agências retalhistas independentes.

Em Portugal, o Grupo Logitravel controla a agência de viagem Travelfactory Portugal.

Esta é a segunda operação de concentração da Logitravel que recebeu este ano 'luz verde' da AdC, depois de, em finais de maio, o regulador não se ter oposto à criação do novo operador turístico resultante da concentração dos grupos espanhóis Logitravel e Piñero, que vai prestar serviços de operador turístico e de gestão a grupos de agências de viagens independentes.

Leia Também: Estudo de impacto ambiental do Corte Inglés será pedido só se lei exigir

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório