Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Estas três fabricantes 'sofrem' menos o impacto da falta de chips

A Hyundai, a Kia e a Toyota aumentaram as vendas e a quota de mercado em alguns países da UE e no Reino Unido, mesmo com as escassez de chips.

Estas três fabricantes 'sofrem' menos o impacto da falta de chips
Notícias ao Minuto

09:18 - 11/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Chips

A escassez dos semicondutores continua a penalizar a indústria automóvel, mas há três marcas que parecem 'sofrer' menos o impacto desta crise: a Hyundai, a Kia e a Toyota. De acordo com o elEconomista, estas empresas aumentaram, inclusive, as suas vendas e a sua quota de mercado na União Europeia - Alemanha, França, Itália e Espanha - e no Reino Unido. 

Do lado oposto, marcas como a Ford ou a Renault assistiram a cortes significativos das entregas nos primeiros nove meses do ano, também em mercados como a Alemanha, França, Espanha ou Reino Unido, de acordo com o mesmo jornal. 

As previsões mais otimistas dizem, contudo, que a escassez de semicondutores vai durar até ao final do próximo ano ou início de 2023. 

Por cá, recorde-se, no verão, a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) disse que a crise dos semicondutores, que leva fábricas a reduzir ou a parar a produção, estava a afetar a entrega de carros novos e não havia estimativa de resolução do problema. 

Leia Também: 30 países e 6 empresas unem forças para acabar com carros a combustível

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório