Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Lucros da Sanofi caíram para 5.093 milhões nos primeiros 9 meses do ano

Os lucros da farmacêutica Sanofi caíram 54,7% para 5.093 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano relativamente ao período homólogo, em que contas cresceram devido à venda de grande parte das ações que tinha na Regeneron.

Lucros da Sanofi caíram para 5.093 milhões nos primeiros 9 meses do ano
Notícias ao Minuto

08:55 - 28/10/21 por Lusa

Economia Sanofi

Segundo a Sanofi, que divulgou as contas em comunicado, considerando o terceiro trimestre isoladamente, o resultado líquido foi de 2.317 milhões de euros, o que representou um acréscimo de 18,7% face ao período homólogo, que não teve em conta a venda das ações da Regeneron.

A farmacêutica registou também uma melhoria no seu resultado operacional quer no terceiro trimestre (17,5% para 3.558 milhões de euros), quer entre janeiro e setembro (9,7% para 8.641 milhões).

Em termos de volume de negócios, aumentou 10,1% para 10.432 milhões de euros entre julho e setembro deste ano face aos mesmos meses do ano passado e 4,2% nos primeiros nove meses do ano, para 27.767 milhões.

O diretor executivo, Paul Hudson, considerou os resultados do terceiro trimestre "excelentes" e destacou que a evolução favorável das receitas se explica, em particular, pelo bom desempenho comercial do Dupixent, um tratamento para problemas digestivos, mas também por vendas recordes de vacinas, graças em particular às da gripe e da meningite.

Com base nesses elementos, a Sanofi reviu em alta as suas expectativas financeiras para este ano.

Agora, a expectativa é que o lucro líquido por ação das atividades da farmacêutica para todo o ano de 2021, descontado o impacto de itens não recorrentes, cresça 14%.

Leia Também: Mulher abandonada pelo marido é exemplo ao cuidar do ex-sogro de 98 anos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório