Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Madeira com "todas as condições" para receber cruzeiros em segurança

Os portos da Madeira têm "todas as condições" para receber navios de cruzeiro em segurança, indicou hoje a APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, destacando os trabalhos de "manutenção e requalificação" executados durante a pandemia.

Madeira com "todas as condições" para receber cruzeiros em segurança
Notícias ao Minuto

16:12 - 27/10/21 por Lusa

Economia APRAM

com grande satisfação que damos a conhecer todo o trabalho que tem sido desenvolvido durante este longo período de pandemia, em que não estivemos parados, bem pelo contrário. Sem navios de cruzeiros, canalizámos as nossas energias para a manutenção e requalificação das nossas infraestruturas e equipamentos", disse a presidente da APRAM, Paula Cabaço.

A responsável falava na Gare Marítima, no Funchal, na cerimónia de apresentação da nova identidade visual dos Portos da Madeira, suportada em filme promocional e nova brochura institucional, sob o lema "Your Safe Port" [O seu porto seguro].

"Esta nova assinatura é um importante sinal de confiança a todos os que visitam a Madeira e Porto Santo através dos Portos da Madeira", disse Paula Cabaço, reforçando: "A segurança de quem nos visita é a nossa segurança".

De acordo com a presidente da APRAM, a Madeira tem "todas as condições para receber os navios de cruzeiro em segurança" e constitui um "destino extremamente atrativo".

A nova assinatura da marca Portos da Madeira -- "Your Safe Port" -- pretende reforçar o compromisso da APRAM com as questões da segurança ao nível do mercado turístico de cruzeiros.

Em março de 2021, a APRAM recebeu a certificação "Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos Associados ao SARS-COV-2", atribuída pela SGS Portugal, e, em setembro, o Turismo de Portugal, em parceria com o European Tourism, atribuiu o selo "Clean & Safe 2021" ao terminal de passageiros do porto do Funchal.

Esta certificação assegura a quem visita a Madeira através deste terminal que são cumpridos procedimentos e princípios de higiene e segurança, de acordo com as normas do "European Tourism Covid-19 Safety Seal".

Nas primeiras duas semanas de outubro, os portos da Madeira receberam 12 cruzeiros, entre os quais o Iona, a maior embarcação em tonelagem que fez a sua estreia na região, de um total 29 escalas previstas até ao final do mês.

Em novembro, os portos da Madeira e Porto Santo deverão receber 58 navios de cruzeiro.

Leia Também: Ambientalistas alertam para regresso da poluição com cruzeiros em Lisboa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório