Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Coca-Cola revê em alta lucro por ação para final deste ano

A Coca-Cola revelou hoje que as receitas no terceiro trimestre situaram-se em 8.630 milhões de euros, contra 7.420 milhões em termos homólogos e o lucro por ação crescerá entre 15% e 17% no ano.

Coca-Cola revê em alta lucro por ação para final deste ano
Notícias ao Minuto

16:17 - 27/10/21 por Lusa

Economia Coca-cola

O crescimento do lucro por ação previsto pela Coca-Cola para o final deste ano, aumentou para 15% a 17%, refere o fabricante de bebidas norte-americano em comunicado, salientando que a anterior previsão apontava para um crescimento entre 13% e 15%.

A revisão em alta do lucro por ação é justificada pela Coca-Cola com o impulso dado pela reabertura dos cinemas e restaurantes nos Estados Unidos e com o aumento da procura de refrigerantes, lê-se num comunicado citado pela Bloomberg.

O valor das receitas no terceiro trimestre, por sua vez, atingiu os 10.040 milhões de dólares (8.630 milhões de euros), contra 8.650 milhões de dólares contabilizado em igual período do ano passado, o que surpreendeu os analistas que esperavam um montante inferior na ordem dos 9.750 milhões de dólares.

A Coca-Cola referiu ainda que aumentou os preços para travar o efeito negativo do aumento de custos das matérias-primas e frete marítimo.

Leia Também: Despedimentos na Coca-Cola visam aumentar lucros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório