Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Comissão Europeia aprova aquisição da Cespa pela PreZero/Schwart

A Comissão Europeia aprovou hoje a aquisição da Cespa de Espanha, que tem uma subsidiária em Portugal, pela PreZero, do grupo alemão Schwarz, segundo um comunicado hoje divulgado.

Comissão Europeia aprova aquisição da Cespa pela PreZero/Schwart
Notícias ao Minuto

12:00 - 26/10/21 por Lusa

Economia Comissão Europeia

O executivo comunitário aprovou, ao abrigo do Regulamento de Fusões da União Europeia, a aquisição do controlo exclusivo da Compañia Española de Servicios Públicos Auxiliares S.A.U. ("Cespa") de Espanha pela PreZero International GmbH, parte do Grupo Schwarz da Alemanha.

A Cespa fornece serviços de gestão de resíduos em Espanha, bem como serviços de gestão de resíduos e instalações em Portugal.

Por seu lado, a PreZero faz também recolha, triagem, processamento e reciclagem de resíduos, enquanto o grupo Schwarz é principalmente ativo no comércio retalhista de produtos alimentares.

A Comissão Europeia concluiu que a aquisição proposta não levantaria problemas de concorrência, dado que as sobreposições entre as atividades das empresas são muito limitadas.

A empresa Cespa Portugal, fundada em 1994 , trabalha no setor do tratamento e reciclagem de lixos - máquinas e instalações.

Leia Também: Surto obriga ao encerramento de 1.º ciclo de escola no Funchal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório