Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2022
Tempo
24º
MIN 14º MÁX 25º

Embraer entregou nove jatos e 21 executivos no terceiro trimestre

A fabricante de aeronaves brasileira Embraer informou hoje que entregou um total de 30 jatos no terceiro trimestre de 2021, sendo nove aeronaves comerciais e 21 executivas.

Embraer entregou nove jatos e 21 executivos no terceiro trimestre
Notícias ao Minuto

16:41 - 21/10/21 por Lusa

Economia Embraer

Segundo comunicado da empresa, em 30 de setembro de 2021 sua carteira de pedidos firmes totalizava 16,8 mil milhões de dólares (14,4 mil milhões de euros).

A fabricante brasileira também destacou que durante o terceiro trimestre do ano o segmento de aviação executiva entregou seu jato número 1.500. A aeronave, um Phenom 300E, jato leve mais vendido por nove anos consecutivos, foi entregue à Haute Aviation, empresa suíça que atua nos segmentos de aluguer e gestão de aeronaves.

No segmento de aviação comercial, a Embraer anunciou a venda de 16 novos jatos E175 para a SkyWest para operar para a Delta Air Lines, somando-se aos 71 jatos do modelo que a empresa já opera para a companhia aérea. O valor deste contrato, que está incluído na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre, é de 798,4 milhões de dólares (685,7 milhões de euros), com base no preço de lista.

No segmento de serviços e suporte, a Embraer destacou que assinou diversos contratos no trimestre com empresas como a Porter Airlines, a CommutAir e a operadora da United Express. Além disso, a Embraer assinou um contrato de prestação de serviços com a Alliance Airlines.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 assentos e tem mais de 100 clientes em todo o mundo.

A empresa brasileira mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora, funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, com 65% do capital, em Alverca.

Leia Também: Embraer e Fokker Techniek unem-se para explorar áreas da Defesa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório