Segundo comunicado da empresa, em 30 de setembro de 2021 sua carteira de pedidos firmes totalizava 16,8 mil milhões de dólares (14,4 mil milhões de euros).
A fabricante brasileira também destacou que durante o terceiro trimestre do ano o segmento de aviação executiva entregou seu jato número 1.500. A aeronave, um Phenom 300E, jato leve mais vendido por nove anos consecutivos, foi entregue à Haute Aviation, empresa suíça que atua nos segmentos de aluguer e gestão de aeronaves.
No segmento de aviação comercial, a Embraer anunciou a venda de 16 novos jatos E175 para a SkyWest para operar para a Delta Air Lines, somando-se aos 71 jatos do modelo que a empresa já opera para a companhia aérea. O valor deste contrato, que está incluído na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre, é de 798,4 milhões de dólares (685,7 milhões de euros), com base no preço de lista.
No segmento de serviços e suporte, a Embraer destacou que assinou diversos contratos no trimestre com empresas como a Porter Airlines, a CommutAir e a operadora da United Express. Além disso, a Embraer assinou um contrato de prestação de serviços com a Alliance Airlines.
A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 assentos e tem mais de 100 clientes em todo o mundo.
A empresa brasileira mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora, funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, com 65% do capital, em Alverca.
Leia Também: Embraer e Fokker Techniek unem-se para explorar áreas da Defesa