Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Embraer e Fokker Techniek unem-se para explorar áreas da Defesa

A fabricante brasileira de aeronaves e as empresas neerlandesas Fokker Techniek e Fokker Services firmaram hoje um memorando de entendimento visando explorar conjuntamente uma ampla gama de atividades nos mercados de Defesa, aviação comercial, serviços e suporte.

Embraer e Fokker Techniek unem-se para explorar áreas da Defesa
Notícias ao Minuto

20:33 - 18/10/21 por Lusa

Economia Aviação

Em comunicado, a Embraer explicou que, nos próximos meses, as companhias discutirão as várias oportunidades disponíveis e procurarão utilizar conhecimentos e capacidades em novos projetos.

"A Fokker Techniek e a Fokker Services são empresas aeroespaciais conhecidas e respeitáveis, com raízes na construção aviões e no suporte de frotas em todo o mundo. Sua rede, experiência e tradição em aviação mundialmente reconhecidas, serão uma combinação perfeita com os serviços e suporte da Embraer. Acreditamos que, juntos, podemos atender melhor nossos clientes com soluções feitas sob medida," disse o presidente executivo da Embraer Serviços&Suporte, Johann Bordais.

Já o CEO da Fokker Techniek, Roland van Dijk, destacou que a Embraer é a "parceira ideal" para esta colaboração, acrescentando que a "história e profundo conhecimento de produtos e soluções para aeronaves" que as empresas neerlandesas possibilitarão darão uma "perspetiva única" nas diversas áreas de desenvolvimento nas quais Embraer está a investigar.

Para a área de Defesa, a cooperação inclui a aeronave de transporte C-390 Millennium, assim como futuro suporte à frota.

"Seja o mercado de Defesa com nosso suporte para a aeronave de transporte C-390 Millennium ou qualquer tipo de suporte ou desenvolvimento no mercado aviação comercial, estamos confiantes de que muitos projetos interessantes surgirão nos próximos anos", declarou o CEO da Fokker Services, Menzo van der Beek, citado em comunicado.

"Há um enorme potencial para as duas empresas no desenvolvimento conjunto de oportunidades. Este é um passo muito importante na estratégia da Embraer de estabelecer parcerias significativas e estratégicas em todo o mundo", avaliou o presidente e CEO da Embraer Defesa&Segurança, Jackson Schneider.

Outras oportunidades de Defesa estão em discussão, como a conversão e acabamento de aeronaves de missão e transporte especial.

No mercado de aviação comercial, o suporte de engenharia e logística serão os principais elementos a serem explorados, além do desenvolvimento de aeronaves movidas a hidrogénio. Por fim, também serão analisados os tópicos relacionados com suporte de pós-venda, como suporte a programas, logística, serviços de reparação e muitas outras oportunidades.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório