Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 15º

Edição

PJ detém empresário do ramo automóvel em Gaia por burla e falsificação

Um empresário do ramo automóvel foi detido em Gaia, distrito do Porto, por falsificação de documento e burla qualificada, crimes alegadamente cometidos no negócio de compra e venda de um veículo ligeiro, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

PJ detém empresário do ramo automóvel em Gaia por burla e falsificação
Notícias ao Minuto

11:56 - 21/10/21 por Lusa

Economia PJ

Em comunicado, a PJ refere que a detenção ocorreu no decurso de um inquérito "no qual se investiga a atividade criminosa de viciação de veículo e falsificação de documento, legalização e venda a terceiro de boa-fé".

"O veículo, proveniente de França, em circunstâncias ainda por apurar, foi submetido a alterações físicas e documentais, através de processos de falsificação, passando a circular com números de chassis e chapas de fabricante pertencente a outro veículo semelhante, de origem nacional e dado como irrecuperável, após sinistro", explica a PJ.

Posteriormente, acrescenta esta força de investigação criminal, o automóvel "foi comercializado a um preço abaixo do verdadeiro valor comercial, a uma senhora que o adquiriu em estabelecimento comercial, convencida [de] que se tratava de uma viatura legal".

"No decurso da operação realizada, foi possível apreender diversos acessórios auto e artefactos técnicos relacionados com esta atividade ilícita e deter, fora de flagrante delito, o responsável pelo esquema fraudulento", indica a PJ.

O detido, de 48 anos, empresário do ramo automóvel, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: PJ detém três envolvidos na morte de jovem no metro das Laranjeiras

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório