Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Combustíveis: Gasolina 98 aditivada supera a 'barreira' dos dois euros

Os preços nas gasolineiras voltaram a aumentar no início desta semana e já há locais onde a gasolina 98 aditivada é comercializada acima de dois euros por litro.

Combustíveis: Gasolina 98 aditivada supera a 'barreira' dos dois euros
Notícias ao Minuto

14:46 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

A escalada dos preços dos combustíveis prossegue e já foi superada a 'barreira' dos dois euros por litro no caso da gasolina 98 aditivada. Este é o preço mais elevado de comercialização de combustíveis em Portugal. 

Nas redes sociais está a ser partilhada uma imagem que mostra um posto da BP, em Beja, onde a gasolina ultimate está a ser vendida acima dos dois euros por litro. No site Mais Gasolina é possível confirmar que este produto está a ser comercializado a 2,009 euros por litro no posto Castilho da BP em Beja. 

Ao que indica a SIC Notícias, esta é também uma realidade que se verifica noutras marcas. Por exemplo, no Campo Grande, em Lisboa, a gasolina 98 aditivada também está acima dos dois euros por litro

Os preços nas gasolineiras voltaram a aumentar no início desta semana: o gasóleo ficou mais caro cerca de 3,5 cêntimos, ao passo que a gasolina aumentou cerca de 2,5 cêntimos.  

No boletim do Mercado dos Combustíveis e GPL referente a agosto de 2021, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) revelou que Bragança, Beja, Lisboa e Faro apresentaram os preços dos combustíveis mais altos. Do lado oposto, Braga, Castelo Branco e Santarém registaram, em agosto, os preços de gasóleo e gasolina mais baixos.

Os dados mais recentes da Direção-Geral de Energia e Geologia - atualizados na terça-feira, dia 12 de outubro - mostram que o preço médio da gasolina simples 95 está nos 1,717 euros por litro, ao passo que o do gasóleo está nos 1,518 euros por litro. Esta informação tem por base 2.271 e 2.381 postos de combustível em território nacional, respetivamente. 

Leia Também: Combustíveis mais caros? Estes são os postos mais económicos do país

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório