Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Precisa de ir às Finanças? Aposta no atendimento por marcação mantém-se

O secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais anunciou hoje que o Governo vai continuar a apostar no atendimento por marcação da Autoridade Tributária, considerando-o "mais eficiente", mas mantendo o atendimento espontâneo.

Precisa de ir às Finanças? Aposta no atendimento por marcação mantém-se
Notícias ao Minuto

09:55 - 13/10/21 por Lusa

Economia Finanças

"Devemos insistir em desenvolver o atendimento por marcação, que é um atendimento de maior qualidade, que permite aos serviços preparar as questões que são colocadas pelos contribuintes e, dessa maneira, dar uma resposta mais adequada", afirmou António Mendonça Mendes, numa audição no parlamento sobre o Relatório de Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras.

Mas esta aposta não significa, segundo o governante, que "não deva sempre existir atendimento espontâneo", mas antes que deve ser promovido, cada vez mais, o atendimento presencial por marcação, por ser um atendimento "mais eficiente, tanto para os cidadão como para a administração".

Em 2020, devido à pandemia da covid-19, os funcionários da Autoridade Tributária alteraram métodos de trabalho, como em muitos outros setores, passando para teletrabalho, mas mantendo o atendimento presencial por marcação.

Leia Também: Londres volta a cancelar fogo de artifício para a passagem de ano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório