Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Expetativas de produção dos fabricantes alemão melhoraram em setembro

O indicador do ifo das expectativas de produção dos fabricantes alemães subiu para 29 pontos em setembro, contra 27 pontos em agosto, anunciou hoje o instituto alemão ifo.

Expetativas de produção dos fabricantes alemão melhoraram em setembro
Notícias ao Minuto

09:44 - 07/10/21 por Lusa

Economia Ifo

Num comunicado hoje divulgado, o ifo refere que "as perspetivas de produção em indústrias-chave como a elétrica e eletrónica, o fabrico de máquinas e equipamentos, indústria automóvel e indústria química continuam excelentes", adiantando que "na indústria do vestuário as expectativas subiram para 41 pontos - o nível mais alto alguma vez registado".

Um número significativamente maior de empresas nas indústrias alimentares e da madeira também querem expandir a sua produção, indica.

"Uma razão pela qual as perspetivas de produção continuam a ser boas [relaciona-se com] os efeitos de recuperação resultantes da pandemia", diz Klaus Wohlrabe, chefe de inquéritos do ifo, que acrescenta que "os únicos problemas neste momento devem-se à escassez de material, que estão a colocar entraves nos planos de produção".

Em sentido contrário, os fabricantes de couro, produtos de couro, e calçado, planeiam reduzir a produção, tendo o indicador ifo correspondente descido drasticamente para 14 pontos negativos, contra um ponto negativo em agosto.

Leia Também: Preços na produção industrial sobem em agosto na UE puxados pela energia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório