Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

CGTP lembra papel de Sampaio na "defesa da liberdade e da democracia"

Intersindical lembra que o antigo Presidente da República foi "opositor ao regime fascista ainda como estudante nos anos 60, advogado de presos políticos e de causas".

CGTP lembra papel de Sampaio na "defesa da liberdade e da democracia"
Notícias ao Minuto

15:48 - 10/09/21 por Notícias ao Minuto

Economia Óbito/Sampaio

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP-IN) recordou hoje Jorge Sampaio como um "lutador pela defesa da liberdade e da consolidação da democracia", apresentando as "mais sentidas condolências" à família, ao Partido Socialista e a todos os seus militantes e simpatizantes.

Numa nota enviada às redações, a intersindical lembra que o antigo Presidente da República foi "opositor ao regime fascista ainda como estudante nos anos 60, advogado de presos políticos e de causas, foi fundador de movimentos de esquerda e mais tarde militante do Partido Socialista, teve uma forte intervenção política antes e depois do 25 de Abril".

"A CGTP-IN reafirma os seus pêsames pelo desaparecimento deste destacado dirigente político e cidadão, lutador pela defesa da liberdade e a consolidação da democracia que afirmava 'a necessidade destes tempos é nunca desistir, está tudo em aberto. Não desistam!'", escreve ainda.

Leia Também: Jorge Sampaio. Bandeira nacional a meia haste no Palácio de Belém

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório