Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

TAP tenciona realizar mais 91 voos por semana no inverno

Com este aumento, a companhia aérea passará a realizar 941 voos por semana nesse período. 

TAP tenciona realizar mais 91 voos por semana no inverno
Notícias ao Minuto

10:15 - 01/09/21 por Notícias ao Minuto

Economia TAP

A TAP anunciou, esta quarta-feira, que vai realizar mais 91 voos por semana no inverno, face aos que oferece atualmente. Com este aumento, a companhia aérea passará a realizar 941 voos por semana nesse período. 

"O plano de voos da TAP para o Inverno IATA, que tem início a 31 de outubro e se prolonga até 26 de março de 2022, prevê, no período de pico de operação programado pela companhia, um total de 941 voos de ida-e-volta por semana, mais 91 frequências semanais do que as 850 que a companhia está a oferecer este verão", indica a TAP, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Este aumento da oferta, refere a TAP, "dá um sinal positivo e de confiança na recuperação da procura de viagens, em linha com as projeções internacionais para o setor, contribuindo para as perspetivas de recuperação operacional e económica da empresa".

Nos aeroportos nacionais, a TAP vai realizar 101 voos por semana à partida do Porto, ligando diretamente a Invicta a Lisboa, Funchal, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e São Paulo.

Além disso, a Madeira vai beneficiar de 49 voos por semana para Lisboa e Porto. Ponta Delgada terá 15 voos por semana para Lisboa e a Terceira sete frequências semanais para a capital. Faro vai ter 21 voos semanais para Lisboa.

No total, a TAP vai ligar Portugal a 37 cidades do resto da Europa, com 585 voos por semana. As ligações semanais diretas a África e Médio Oriente vão ascender aos 93 voos para 15 destinos. Nos Estados Unidos da América, México e Canadá, a TAP vai repor a operação em todas as rotas em que já operava antes da pandemia, com um total de 59 voos por semana em 11 rotas.

Para o Brasil a transportadora vai oferecer 52 voos semanais nas 12 rotas que vai operar este inverno e, por fim, para a Venezuela, a transportadora aérea vai realizar um voo por semana.

Leia Também: TAP pode pagar empréstimo de 1,2 mil milhões ao Estado até ao fim do ano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório