Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Comboios da CP arriscam parar por falta de limpeza e desinfeção

Caso a empresa não seja entretanto substituída por outra, a CP arrisca-se a ter de parar comboios, até porque está prevista uma greve dos funcionários para entre os dias 1 e 6 de setembro.

Comboios da CP arriscam parar por falta de limpeza e desinfeção
Notícias ao Minuto

11:03 - 30/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia CP

A CP - Comboios de Portugal poderá ser obrigada a parar comboios por causa da falta de limpeza e desinfeção, uma vez que a empresa que faz este serviço aos comboios e estações deve 25 milhões de euros ao Estado e não paga os salários aos cerca de 1.800 funcionários desde julho. 

Em resposta ao Notícias ao Minuto, fonte oficial da CP disse que a empresa está, em conjunto com a tutela, "a trabalhar para encontrar soluções para, no curto prazo, minimizar os efeitos da greve e resolver a questão da prestação de serviços de limpeza dos seus comboios e instalações", sem adiantar mais detalhes.

Caso a empresa não seja entretanto substituída por outra, a CP arrisca-se a ter de parar comboios, até porque está prevista uma greve dos funcionários para entre os dias 1 e 6 de setembro, de acordo com o Público, que adianta ainda que a empresa de limpeza tem as contas arrestadas e não pode, por isso, pagar aos trabalhadores.

"A concretizar-se esta ação de greve, poderá gerar perturbações na circulação de alguns comboios, que a CP procurará evitar por todos os meios ao seu dispor", respondeu a mesma fonte ao Notícias ao Minuto.

Em causa está a empresa Ambiente e Jardim, que presta serviços de limpeza em alguns organismos públicos. No início de agosto, fonte sindical denunciou que os trabalhadores continuavam sem receber os salários de julho.

Segundo a estrutura sindical, a empresa presta serviços de limpeza nos comboios da CP e nas estações ferroviárias da Infraestruturas de Portugal, a nível nacional, bem como no Hospital Pedro Hispano, no Porto, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e na Câmara Municipal de Sintra.

[Notícia atualizada às 11h31]

Leia Também: Lâmpadas 'ganham' nova etiqueta energética já em setembro. Veja-a aqui

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório