Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

ASAE instaura 26 processos em estabelecimentos de restauração e bebidas

A ação teve "como principal objetivo fiscalizar o cumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene".

ASAE instaura 26 processos em estabelecimentos de restauração e bebidas
Notícias ao Minuto

10:12 - 25/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou, esta quarta-feira, que instaurou 26 processos de contraordenação no âmbito de uma ação de fiscalização a nível nacional "direcionada a estabelecimentos de restauração e bebidas, localizados em zonas de veraneio no litoral, na zonal Sul do país e em áreas de aglomeração de pessoas na época de férias de maior afluência". 

Em comunicado enviado às redações, a ASAE explica que a ação teve "como principal objetivo fiscalizar o cumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene".

Nesta senda, destacam-se como principais infrações, "a falta de mera comunicação prévia e o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene".

Foram ainda apreendidos três instrumentos de pesagem e cerca de 38 kgs de produtos alimentares no valor total de 1586,10 euros, detalha a ASAE.

Foi também instaurado um processo-crime por fraude de mercadorias e determinada a suspensão de atividade de um estabelecimento por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene.

"A ASAE continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar, bem como para garantia do cumprimento das regras de saúde pública determinadas pela situação pandémica", adianta a Autoridade. 

No total, foram fiscalizados 144 operadores económicos.

Leia Também: Covid-19: ASAE instaura 38 contraordenações em restaurantes e bares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório