Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Grupo Bensaúde investe 700 mil euros em negócios digitais

O Grupo Bensaude revelou hoje que, através da Bensaude serviços, vai adquirir duas participações minoritárias na Azores Hive e na Sparkyway, entrando em dois novos negócios digitais, num investimento global de 700.000 euros.

Grupo Bensaúde investe 700 mil euros em negócios digitais
Notícias ao Minuto

11:21 - 05/08/21 por Lusa

Economia Bensaude

"Os dois projetos representam um investimento total de 700.000 euros, diluído em três anos e repartido pelos sócios", disse à agência Lusa o Grupo Bensaude, explicando que se prepara para "entrar num novo negócio", através de duas participações minoritárias, na Azores Hive e na Sparkyway.

"A primeira será aliada aos 15 anos de experiência na implementação de projetos inovadores pela AMT Consulting, enquanto a segunda tem uma natureza 'startup'", refere o grupo em comunicado.

A Azores Hive "pretende ser um centro de competências digitais que aposta nos recursos formados nos Açores para, a partir" da região, "trabalhar em projetos noutras geografias. Tem como missão prestar serviços de consultoria e desenvolvimento aplicacional no contexto de projetos de transformação digital assentes em tecnologias SAP e Outsystems", explica a nota.

Já a Sparkyway é uma empresa que, "através de uma plataforma digital própria e inovadora, permitirá o desenvolvimento rápido de soluções que facilitam a transformação digital de processos operacionais, potenciando a eficiência e a eficácia dos serviços prestados pelos seus clientes".

O interesse em participar ativamente nesta transformação "não é uma realidade recente" para o Grupo Bensaude, uma vez que "tem havido um forte investimento nesta área desde há 20 anos, com a criação da DSI -- Direção de Sistemas de Informação", lê-se no comunicado.

Com o intuito de olhar de dentro para fora, o grupo quer utilizar o seu 'know-how' e a sua força interna e pô-los ao serviço de novas parcerias, para criar mais valor, mais negócio, para potenciar a fixação de mais pessoas nos Açores.

"Não só os locais, mas também atrair pessoas de fora dos Açores, interessados no nível e na qualidade de vida que lhes podemos proporcionar, o tão desejado' work-life balance'", continua.

O Grupo Bensaude refere também no comunicado que quer "investir na economia e na sociedade açoriana" e que este será "um investimento em empresas dos Açores", mas com serviços a nível nacional e internacional, seguindo uma estratégia totalmente alinhada com desígnios europeus e mundiais sobre a digitalização.

Assinala-se que o Grupo Bensaude vai participar nestes dois novos projetos em parceria local com o ensino superior universitário (UAç), bem como com o ensino profissional tecnológico (ENTA).

Leia Também: Azores Fringe Festival entre 1 e 27 de junho com eventos ao vivo e online

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório