Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Navigator lança empréstimo obrigacionista de 100 milhões em agosto

A Navigator vai emitir um empréstimo obrigacionista de 100 milhões de euros, em 05 de agosto, para aumentar a maturidade da dívida e reduzir o custo de financiamento da empresa, foi hoje anunciado.

Navigator lança empréstimo obrigacionista de 100 milhões em agosto
Notícias ao Minuto

11:06 - 29/07/21 por Lusa

Economia Navigator

"A The Navigator Company vai emitir, no próximo dia 05 de agosto, um empréstimo obrigacionista no valor de 100 milhões de euros com maturidade de cinco anos, em articulação com o reembolso antecipado de financiamento no mesmo montante, com vencimento em 2023", informou a produtora de papel, em comunicado.

O objetivo da operação, explicou, é que contribua "para a extensão da vida média da dívida do grupo, bem como para a redução do custo de financiamento da empresa, além de ter condições ajustadas ao cumprimento de compromissos de sustentabilidade".

O empréstimo obrigacionista ESG ('Environmental, Social and Corporate Governance', em inglês; dados ambientais, sociais e de governança corporativa, em português) foi assessorado pelo BPI e pelo CaixaBank.

No seu Roteiro para a Neutralidade Carbónica, a empresa assumiu o compromisso de ser neutra em carbono nos seus complexos industriais até 2035, bem como de atingir quatro objetivos: reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) fóssil através da substituição de tecnologias; reduzir o consumo específico de energia até 2025; atingir os 100% de produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis e, por fim, realizar a compensação das emissões não passíveis de eliminar.

Leia Também: Nestlé reporta subida de 1,1% do lucro para 5.474 milhões no 1.º semestre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório