Depois de vários aumentos, os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico diminuíram em julho, de acordo com os dados divulgados, esta quinta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em julho, "retrocedendo para um nível inferior ao observado no início da pandemia (março de 2020), após ter aumentado significativamente entre março e maio e de forma ténue em junho", pode ler-se no relatório do INE.
Já o indicador de clima económico diminuiu em julho, "depois de ter aumentado entre março e junho, mantendo-se ainda assim num nível acima do observado em março de 2020", adianta a agência de estatísticas.
"Os indicadores de confiança diminuíram em julho em todas as atividades consideradas, Indústria Transformadora, Construção e Obras Públicas, Comércio e Serviços, sobretudo no primeiro caso", refere ainda o INE.
Além disso, só "o indicador de confiança da Construção e Obras Públicas, que já tinha diminuído no mês anterior, se situa num nível inferior ao observado em março de 2020".
Leia Também: Netflix. Atores e membros de produção terão de ser vacinados nos EUA