Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Da "libertação total" à população vacinada: Os 5 números da semana

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Da "libertação total" à população vacinada: Os 5 números da semana
Notícias ao Minuto

08:25 - 24/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pelos desenvolvimentos em torno da Groundforce, depois da greve do fim de semana passado, que lançou o caos nos aeroportos, em particular no de Lisboa. Além disso, foram divulgados dados económicos que mostram qual o 'estado' atual da economia. 

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

  • Costa prevê a "libertação total da sociedade" no fim do verão (e economia cresce 9% em dois anos)

O primeiro-ministro enalteceu, na terça-feira, as previsões sobre o crescimento da economia portuguesa e antecipou "a libertação total da sociedade" para o fim do verão. António Costa está confiante que a economia portuguesa vai crescer 9% no conjunto de 2021 e 2022. 

  • TAP paga subsídios aos trabalhadores da Groundforce. Greve de 31 de julho, 1 e 2 de agosto desconvocada

O Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA) desconvocou a greve dos trabalhadores da Groundforce que estava marcada para os dias 31 de julho e 1 e 2 de agosto. A decisão surge depois de ter sido encontrado um compromisso com o Governo que garante que serão pagos os subsídios de férias e as anuidades vencidas antes do processamento salarial de julho, para todos os trabalhadores da Groundforce.

  • Há menos desempregados inscritos nos centros de emprego (mas endividamento sobe para 757,5 mil milhões)

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 7,1% em junho em termos homólogos e 6% face a maio, segundo dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Contudo, em maio de 2021, o endividamento do setor não financeiro da economia cresceu para 757,5 mil milhões de euros

  • UE doa este ano mais de 200 milhões de doses de vacinas a países pobres

A União Europeia (UE) vai, este ano, doar mais de 200 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a países de baixo rendimento, anunciou hoje a Comissão Europeia, quando metade dos europeus tem já a vacinação completa. O executivo comunitário indica que "garantir o acesso a vacinas contra a Covid-19 seguras e acessíveis em todo o mundo, nomeadamente para os países de baixo e médio rendimento, é uma prioridade para a UE".

  • Covid-19. 47% da população vacinada e 64% tem pelo menos uma dose

O relatório de vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), revelado na quarta-feira, indica que 6.581.332 (64%) dos residentes em Portugal já têm pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 - na semana passada eram 60% - e 4.860.822 (47%) tem a vacinação completa - eram 42%.

Leia Também: Esgotamento devido ao calor? DGS alerta para "sinais e sintomas"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório