Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Wall Street em baixa após declarações de Powell sobre inflação

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, após declarações do presidente do banco central norte-americano a sugerir que não haverá alterações na política monetária apesar da subida da inflação.

Wall Street em baixa após declarações de Powell sobre inflação
Notícias ao Minuto

15:21 - 15/07/21 por Lusa

Economia Wall Street

Às 14:47 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,28% para 34.828,17 pontos e o Nasdaq recuava 0,37% para 14.593,74 pontos.

O índice alargado S&P 500 baixava 0,25% para 4.363,27 pontos.

Hoje, o mercado continua atento à divulgação de resultados trimestrais das empresas cotadas e aos dados económicos publicados.

O número semanal de pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos baixou para 360.000 na semana passada, em comparação com 386 mil no período anterior, indicou o Departamento do Trabalho.

Este é um novo mínimo desde o início da pandemia de covid-19 e reflete a recuperação da economia norte-americana e do mercado laboral.

Na quarta-feira, o presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, indicou, numa audição na Comissão de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, que a inflação vai manter-se elevada "nos próximos meses" nos Estados Unidos, mas considerou que a economia ainda está "longe" dos objetivos do banco central para propor uma mudança na política monetária.

A Fed tem dito que considera a subida dos preços "transitória" e que não prevê qualquer aumento das taxas de juro nos próximos meses.

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão anterior sem uma tendência definida, com o Dow Jones a subir 0,13% e o Nasdaq a recuar 0,22%.

Leia Também: Powell prevê que inflação se mantenha elevada nos próximos meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório