Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Da detenção de Vieira aos certificados: Os cinco números da semana

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Da detenção de Vieira aos certificados: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

08:00 - 10/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pela operação 'Cartão Vermelho', no âmbito da qual o empresário e presidente do Benfica Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

  • Luís Filipe Vieira e outros três detidos na operação 'Cartão Vermelho'

No mesmo processo foram também detidos Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, o agente de futebol Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, conhecido como "o rei dos frangos". Segundo o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão em causa factos suscetíveis de configurar "crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais". 

  • TAP iniciou processo de despedimento coletivo de 124 colaboradores

A TAP anunciou, na quinta-feira, que iniciou o processo de despedimento coletivo que abrange 124 colaboradores. A empresa sublinha, contudo, que este número representa "uma redução muito expressiva" face ao número de saídas inicialmente estimado. 

  • Bruxelas mantém previsões económicas para Portugal. PIB crescerá 3,9%

A Comissão Europeia manteve, na quarta-feira, as previsões económicas para Portugal. O executivo comunitário estima que o produto interno bruto (PIB) vai crescer 3,9% este ano e 5,1% em 2022. Estas previsões ficam ainda assim aquém das projeções do Governo, que confia num crescimento acima da sua própria previsão de 4% inscrita no Programa de Estabilidade, bem como da mais recente previsão do Banco de Portugal, que em 16 de junho reviu em alta as suas projeções, antecipando uma subida do PIB de 4,8% em 2021 e de 5,6% em 2022.

  • Certificado ou teste exigidos ao fim de semana nos restaurantes dos 60 concelhos de risco

Os restaurantes em concelhos de risco elevado ou muito elevado vão passar a ter de exigir certificado digital ou teste negativo à Covid-19 a partir das 19h00 de sexta-feira e aos fins de semana para refeições no interior.

  • Cerca de 1,8 milhões de certificados digitais emitidos em Portugal

Cerca de 1,8 milhões de portugueses já têm o certificado digital europeu, que será obrigatório nos hotéis e no alojamento local e no interior dos restaurantes dos concelhos de maior risco de Covid-19, anunciou fonte oficial.

Leia Também: AO MINUTO: 130 concelhos acima do limite. "Medidas impedem encerramentos"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório