Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

KitKat quer ser neutra em carbono até 2025

Empresa tem como objetivo reduzir em mais de 50% as emissões de carbono geradas através do abastecimento das matérias-primas.

KitKat quer ser neutra em carbono até 2025
Notícias ao Minuto

09:52 - 02/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia KitKat

A marca de chocolates KitKat compromete-se em tornar-se neutra em carbono até 2025, tendo como objetivo reduzir em mais de 50% as emissões de carbono geradas através do abastecimento das matérias-primas, fabricação dos produtos e sua distribuição.

Em comunicado, a marca diz que a "maioria das emissões ocorre durante a produção das matérias-primas do chocolate KitKat, como o cacau e o leite", pelo que "reduzirá essas emissões ao máximo, através de inúmeras iniciativas como a regeneração das florestas e o apoio à transição para a agricultura regenerativa".

Relativamente a "quaisquer emissões que não possam ser eliminadas, a marca investirá em projetos compensatórios de elevada qualidade, com base em soluções climáticas naturais", acrescenta.

O novo compromisso da KitKat "ser neutro em carbono complementa os esforços contínuos da Nestlé para reduzir ainda mais a sua pegada ambiental". A Nestlé comprometeu-se a atingir a neutralidade carbónica em todo o mundo até 2050.

Leia Também: O Google tem um segredo escondido no iPhone. Já o descobriu?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório