Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Relação de agricultores com fisco é "agridoce" devido a pagamentos

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal afirmou hoje que a relação do setor com o fisco é "agridoce" porque implica sempre um pagamento, acrescentando que pandemia deu início a uma "nova era" com o digital em destaque.

Relação de agricultores com fisco é "agridoce" devido a pagamentos
Notícias ao Minuto

16:58 - 31/05/21 por Lusa

Economia CAP

"A nossa relação com o fisco é sempre agridoce. É obrigatória, é uma forma de nos meterem a mão ao bolso e há uma espécie de relutância em abraçar questões da fiscalidade com tranquilidade. Há sempre qualquer coisa que vai dar origem a um pagamento", afirmou Eduardo Oliveira e Sousa, que falava na conferência 'online' 'As novas formas de comercialização dos produtos: Comércio eletrónico".

Durante a sessão, organizada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), este responsável destacou a importância do contabilista, que classificou como um "conselheiro", no que se refere a evitar "as tais surpresas desagradáveis".

Eduardo Oliveira e Sousa vincou também que, face à pandemia de covid-19, não só a agricultura não parou, como continua a avançar e a reinventar-se, por exemplo, através do comércio eletrónico, nomeadamente, com a entrega de produtos ao domicílio.

"Com este caminho inicia-se uma nova era. Já não vamos voltar a uma situação exatamente igual à do passado. Há coisas que queremos retomar, como as reuniões presenciais, mas há coisas que não vão mudar. Terão tendência a especializar-se e a avançar para patamares de maior sofisticação", considerou.

Leia Também: Agricultores manifestam-se contra a política de preços baixos à produção

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório