Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Governo aprova "plano para estimular" turismo. Será apresentado amanhã

Plano será apresentado amanhã, em conferência de imprensa, pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Governo aprova "plano para estimular" turismo. Será apresentado amanhã
Notícias ao Minuto

15:06 - 20/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia Turismo

O Governo aprovou, esta quinta-feira, em sede de Conselho de Ministros, um "plano para estimular a atividade turística", anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa. 

"Pretende-se, desta forma, superar os objetivos e metas de sustentabilidade económica, ambiental e social definidas na Estratégia para o Turismo 2027, promovendo o turismo ao longo de todo o ano e em todo o território, de modo a encontrar respostas estruturadas para mitigar e conter os efeitos da pandemia. Simultaneamente, o Governo dará prioridade à temática da acessibilidade aérea e da mobilidade, áreas fundamentais para a competitividade do destino", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros. 

O plano estrutura-se em quatro pilares de atuação – apoiar as empresas, fomentar a segurança, gerar negócio e construir o futuro – "com o intuito de criar mais valor e contribuir de forma expressiva para o crescimento do Produto Interno Bruto e para uma distribuição mais justa da riqueza", revela o Governo. 

O plano, denominado por Reativar o Turismo | Construir o Futuro, será apresentado pelo ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, na sexta-feira, às 9h30, em Lisboa. 

Segundo uma nota de agenda da tutela, a sessão contará também com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

"O presente plano visa posicionar o país como um destino internacionalmente reconhecido pelos seus elevados padrões de sustentabilidade e de coesão territorial e social", acrescenta ainda o Executivo.

Leia Também: Pensionistas de velhice da CGA atingem valor mais alto dos últimos anos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório