Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Esta imagem resume tudo o que muda nas nossas vidas já a partir de sábado

A última fase do desconfinamento foi antecipada e, por isso, há novas regras a partir de sábado, dia 1 de maio. Conheça-as aqui.

Esta imagem resume tudo o que muda nas nossas vidas já a partir de sábado
Notícias ao Minuto

08:02 - 30/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia Desconfinamento

Portugal prepara-se para passar à última fase do plano de desconfinamento, depois de ter sido decidido que o país sai do Estado de Emergência para passar a situação de calamidade, face à evolução favorável da pandemia em Portugal. 

Há, por isso, várias mudanças previstas já a partir deste sábado - conforme pode conferir neste artigo -, desde logo porque os horários dos estabelecimentos serão alargado e as fronteiras terrestres reabertas. 

O Governo decidiu decretar situação de calamidade a partir de sábado, 1 de maio, depois de Portugal continental ter passado por 15 períodos de Estado de Emergência, 12 dos quais consecutivos desde 9 de novembro.

Apesar de tudo, o Governo reitera que há cuidados que devem ser mantidos: distanciamento físico, higiene das mãos e uso da máscara

Numa imagem, isto é o que muda já no sábado: 

Notícias ao Minuto Governo decidiu decretar situação de calamidade a partir de sábado, 1 de maio© Reprodução Twitter | República Portuguesa (@govpt)

Contudo, oito concelhos dos 278 existentes em Portugal continental não avançam para a quarta e última fase do atual plano de desconfinamento, a partir de sábado: Miranda do Douro, Paredes, Valongo, Aljezur, Resende, Carregal do Sal, Portimão e Odemira.

O Governo decidiu decretar uma cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e de Almograve, no concelho de Odemira, devido à elevada incidência de casos de covid-19, sobretudo em trabalhadores do setor agrícola.

Leia Também: Apoio à retoma: Como vai funcionar agora o corte dos horários de trabalho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório