Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Lisboa concentrou quase metade do emprego em teletrabalho em 2020

A Área Metropolitana de Lisboa (AML) registou a proporção mais elevada (27,9%), concentrando 48% da população empregada em teletrabalho do país. 

Lisboa concentrou quase metade do emprego em teletrabalho em 2020
Notícias ao Minuto

11:06 - 23/04/21 por Notícias ao Minuto 

Economia Teletrabalho

No período de abril a dezembro de 2020, 15,6% da população empregada esteve em teletrabalho, de acordo com dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). A Área Metropolitana de Lisboa (AML) registou a proporção mais elevada (27,9%), concentrando 48% da população empregada em teletrabalho do país. 

Nas restantes regiões do país, a proporção de população em teletrabalho foi inferior à média nacional, situando-se abaixo dos 9% nas regiões autónomas, segundo o INE. 

A proporção do emprego em teletrabalho foi superior ao dobro da média nacional em três ramos: Atividades de Informação e Comunicação (66,9%), Atividades financeiras e de seguros (47,6%) Atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares; atividades administrativas e dos serviços de apoio (32,5%).

"A importância da população empregada em regime de teletrabalho na AML associada ao peso significativo das deslocações por motivo de trabalho nesta região e à estrutura assimétrica do padrão de deslocações, sugerem impactos diferenciados nas economias locais dinamizadas pela proximidade aos territórios habituais de trabalho", explica o INE. 

Leia Também: 'Home office'. Teletrabalho? Não tem de ser desconfortável

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório