Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Wall Street fecha em baixa depois dos recordes de sexta-feira

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, com os investidores a realizarem ganhos depois dos recordes verificados na sexta-feira e no início de uma semana carregada de resultados de empresas.

Wall Street fecha em baixa depois dos recordes de sexta-feira
Notícias ao Minuto

23:19 - 19/04/21 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,36%, para os 34.077,63 pontos, e o alargado S&P500 perdeu 0,53%, para as 4.163,26 unidades.

Mais forte foi a desvalorização do tecnológico Nasdaq, de 0,98%, para os 13.914,77 pontos.

Na sexta-feira, graças aos resultados trimestrais positivos e a indicadores macroeconómicos que sugeriam uma forte reanimação da economia dos EUA, o Dow Jones e o S&P500 atingiram níveis inéditos no fecho das transações. E o Nasdaq, que festejou hoje os 50 anos do seu lançamento, tinha terminado a poucas dezenas de pontos do seu máximo histórico, estabelecido em meados de fevereiro.

"Hoje, vimos o mercado corrigir-se um pouco (...) com a realização de ganhos, que envolveram o setor da tecnologia", disse Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities.

"Sempre que o mercado atinge um máximo, retrai-se para voltar a avançar", acrescentou.

A semana bolsista vai ser dominada pela apresentação de resultados trimestrais de empresas.

Das empresas integrantes do S&P500, 34 já divulgaram os seus resultados no primeiro trimestre. Destas, 88% superaram as expectativas, realçou Art Hogan, da National Securities. Estes resultados foram em média 22% acima das previsões.

A guerra no futebol europeu, onde um grupo de clubes dos mais ricos querem formar uma superliga privada, em rutura com a Liga dos Campeões, da UEFA, fez com que as ações do Manchester United subissem 6,74%.

Entre os outros clubes estão também o Real Madrid, o Barcelona e a Juventus, cujo título valorizou 17,85% na bolsa de Milão.

Leia Também: Wall Street recua após novos máximos alcançados na semana passada

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório